PGE Expo agita Esamc Santos

por Agência Esamc Santos

A quinta-feira (16), na Faculdade Esamc Santos, foi um dia diferente. Quem não estava por dentro do assunto se assustou ao entrar na instituição e se deparar com o pátio lotado de gente.

Isso porque estava acontecendo mais uma edição do PGE Expo, um evento que é realizado no fim de todos os semestres, com alunos dos cursos de Comunicação, Negócios e Relações Internacionais. Trata-se de uma feira de negócios para os alunos venderem uma ideia. Os critérios de julgamento dos trabalhos eram desde a venda da ideia e profissionalismo do grupo ao atendimento ao público. 

Foram 24 estandes com uma diversa variedade de temas. Um deles foi do aluno Orlando Bibiano, do curso de Administração, que fez um estudo detalhado sobre neuromarketing. “É o próximo passo para o estudo do comportamento do consumidor, dos que compram por impulso, das compra planejada, fidelidade à marca. Pudemos descobrir que cada parte do cérebro é responsável por um tipo de compra”, explica Orlando.

Com base em testes feitos com alunos, que utilizava bolachas wafer de diversas marcas, era perguntado à pessoa qual era a bolacha que mais gostava. Após a degustação, os participantes perceberam a jogada de marketing que as empresas fazem com os seus consumidores optem por marcas e não sabores.