PGExpo e a representatividade de grupos marinalizados.

Por Estevão Santos

Alunos do eixo de Negócios e Comunicação que concluem o curso nesse semestre apresentaram seus trabalhos finais para o público. Na noite desta quinta-feira (16), o pátio da ESAMC ficou bem movimentado com o PGExpo. O evento ocorre das 20h às 22h. Cursos de outros eixos também irão expor seus trabalhos nos dias 17 e 21 de novembro.

Foram montados 24 estandes para a exibição de trabalhos sobre vários temas. Os artifícios para chamar a atenção do público foram diversos, desde panfletos informativos até brindes, como guloseimas, para quem doasse alguns minutos de atenção aos expositores.  

Havia trabalhos que abordavam a inclusão de grupos marginalizados pela sociedade. A exposição DRAG, por exemplo, falava sobre o universo drag queen,  informando ao público sobre a diferença de conceitos e com o objetivo de mostrar a rentabilidade do mercado drag na indústria. Para atrair o público, os alunos de Relações Públicas elaboraram questões sobre o tema e quem acertasse o maior número de respostas ganhava um “kit drag” com maquiagem e outros acessórios.

Outro estande sobre questões sociais foi o das meninas do NEGRALÔ, que trabalharam em cima da representatividade da mulher negra na comunicação. O grupo formado por alunas de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda estava embalado ao som de Preta-Rara e apresentaram um grande cartaz sobre o evento da próxima quinta-feira (23), no anfiteatro da ESAMC. O evento contará com a presença da poetisa Mel Duarte, as jornalistas Gaby Gois e Joyce Ribeiro e a rapper Preta-Rara que discutirão a representatividade da mulher negra de forma performática.