4º Esamc Fashion Trend supera expectativas

            Grande admiradora do mundo da moda, Ana Laura Lobo Gonçalves possui apenas 22 anos mas já é uma empreendedora conhecida na Baixada Santista. Além de ser estudante de Moda, na Faculdade Esamc de Santos, Ana também tem uma loja de roupa especializada na área de estamparia de camisetas. E isso ainda não é tudo, ela ainda trabalha em uma agência de publicidade, a Iska Digital, localizada na Ponta da Praia, em Santos, participou 4º Esamc Fashion Trend, realizado no dia 30 de outubro, no pátio da Esamc Santos, e como nesse evento, costuma participar de alguns eventos pela cidade com uma estrutura móvel de sua loja 

Com relação ao Esamc Fashion Trend, o que você está achando do evento?

Bom, esse evento está maior do que nós, alunos de Moda, achávamos que ia estar. A estrutura também está melhor, graças à faculdade, que nesse ano ajudou muito mais na produção, permitindo que mais pessoas pudessem participar do evento.

Você participou de todas as outras edições do Esamc Fashion Trend?

Todas, até as edições que ainda não tinham o nome de “Esamc Fashion Trend”. Esse evento já está na quarta edição com esse nome, mas antes os alunos do curso de Moda também realizavam um desfile, mas o evento era interno e não possuía um nome específico. Enfim, participei de todos, desde que entrei na faculdade, há quatro anos. 

Nessa edição, o que está melhor comparada aos outros?

Principalmente a estrutura, o número de cadeiras para o público aumentou, temos luz própria para destaque do desfile, temos equipamento de som e telão. A faculdade participou mais ativamente no evento e nessa edição em específico, o bazar foi integrado ao desfile e a divulgação foi muito maior, com anúcio em canais de comunicação como o A Tribuna digital e G1, algo que nunca havia acontecido.

Na sua opinião, qual a importância de um evento desse para os alunos de Moda?

É muito legal porque as criações são nossas, e tivemos o reconhecimento de pessoas importantes que vieram aqui, como donos de empresas do segmento, que assim conseguem ver o potencial dos alunos e também é legal pelo fato de o bazar ser quase todo de empresas de alunos, divulgando para toda faculdade os nossos próprios produtos. E tem um papel importante na motivação dos alunos, por impulsionar na mídia a importância do curso de Moda, que normalmente não é explorado da mesma forma que cursos de Engenharia e Direito, por exemplo.

Sua loja está participando do bazar?

Nós estamos vendendo camisetas personalizadas dos cursos de Engenharia, Direito e Moda da Faculdade Esamc, porém temos de todos os outros cursos da faculdade, mas somente por encomenda.

Com relação às vendas, o evento está superando suas expectativas?

Nas outras edições nós somente fazíamos pedidos e divulgava a loja, agora estamos de fato vendendo produtos e fazendo pedidos, que quase em sua totalidade são convertidos em vendas, mas sempre é muito bom.

Você tem alguma proposta de melhoria para a próxima edição do evento?

Principalmente ter uma passarela para o desfile, pois nesse evento a passarela foi no chão. E talvez fazer em um espaço um pouco maior para melhorar a mobilidade das pessoas.