Nessa Terça-Feira (21) ocorre a Feira de Negócios PGExpo na ESAMC ( Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos); onde se reúnem os grupos da turma de Engenharia que estão expondo seus projetos para conclusão de curso.
Para o professor de Gestão de Projetos e orientador dos trabalhos, Alessandro Borraschi, a ideia da feira de negócios é transformar a criação teórica desses alunos numa exposição para ser vendida. Os projetos devem ir além da Faculdade; precisam ser mensuráveis e aplicáveis ao mundo real.”É importante que os alunos de Engenharia entendam quem é o público deles. Para isso eu tentei fazer com que eles trouxessem os projetos na exposição de uma forma menos técnica e mais visual.”
Diferentemente dos problemas ocorridos nas exposições de comunicação que ocorreram na semana anterior, no dia 16, a forte chuva não interferiu o andamento do do evento que recebeu muitos visitantes.
Fernando Oliveira, um dos expositores da Feira e aluno de Engenharia Civil, a ideia da PGExpo é importante, pois permite que cada um dos alunos aplique aquilo que aprendeu na Faculdade e desenvolva sua criatividade. “Nós, Engenheiros, atualmente temos que nos preocupar com a questão da sustentabilidade e com o meio ambiente. Por isso que trouxemos métodos para testar novas técnicas do uso do concreto de fibra de carbono que é um material sustentável. Como o material é extinto no Brasil, temos a ideia de futuramente produzí-lo em larga escala para ser vendido.
Na feira foi possível encontrar sete estandes de Engenharia Civíl, cinco de Engenharia de Produção e três de Engenharia da Computação. Eram diversos tipos de projetos, tinham àqueles relacionados à criação de telhado verde; material de estruturas submersas, conteiners, entre outros. A ESAMC está localizada na Rua Dr. Egídio Martins, 181 – Ponta da Praia, Santos – SP.