Por Carolina Lucindo
A faculdade Esamc recebeu na noite dessa quinta-feira, (23), o evento “Negralô – Eu me vejo, eu me reconheço”, com o tema a representatividade da mulher negra na comunicação, voltado para estudantes e profissionais de comunicação.
A ideia começou como finalização do trabalho de comclusão de curso (TCC) de alunas de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, e tem como objetivo abordar a escassez da mulher negra no mercado da comunicação e deixar um legado para aqueles vão iniciar na carreira profissional.
“Cerca de 10 mulheres que trabalham em agências de comunicação uma é negra e as vezes não tem. A campanhas que acontecem as vezes em função de julgar ou usar o papel, a figura da mulher negra acaba não sendo feito por mulheres negras. Então elas acabam não serem representadas por verem que ela não possui muita representatividade quanto as mulheres brancas. Esperamos que seja um grande evento para a faculdade e para a nossa cidade.”, declarou Maria Clara Silva, estudante.
O evento teve ínicio as 19:30 hrs e reuniu música, cultura e arte e também contou com a presença da poetisa Mel Duarte, jornalista Joyce Ribeiro, apresentadora Gaby Góis e a Rapper Preta Rara que entrou em uma conversa sobre emponderamento.