Aula magna ministrada pela editora-chefe do jornal A Tribuna

Por Wagner Micali/AES

 

Aconteceu, na quinta-feira (21), a aula magna ministrada pela editora-chefe do jornal A Tribuna, a jornalista Arminda Augusto. Formada há 30 anos, ela começou como repórter e passou a chefe de reportagem, editora-executiva, e, há 5 está à frente do jornal como editora-chefe.

Na aula, a jornalista contou um pouco de sua vida, apontou erros e acertos na profissão e aconselhou futuras gerações. Entre os diversos temas abordados, falou sobre a necessidade de nos reinventarmos, para atender às demandas e expectativas do público consumidor de notícia: “As pessoas estão sedentas de conhecimento”, afirmou.

Como recomendação aos futuros jornalistas, ela disse: “Após se formarem (em Jornalismo), é pegar o que aparecer. Sigam os recados da faculdade e sigam minimamente o que está sendo dito no universo da comunicação”.

Ao final, deixou a seguinte mensagem: ¨Não se acomodem de forma alguma, olhem de cima a situação”, e encerrou a aula, para abrir às perguntas dos alunos.

Robson Guimarães, 23 anos, estudante de Administração, falou de suas expectativas e sonhos sobre a profissão: “Tenho em mente que devo me dedicar ao máximo, mas não me assusto, sigo em frente na conquista dos meus objetivos”.