Repórter Criminal encerra Semana de Comunicação Expressa na ESAMC

Por Rafaela Oliveira/AES
Nesta quarta-feira (31), a ESAMC Santos contou com a presença do repórter criminal Eduardo Velozo Fuccia para o encerramento da Semana de Comunicação Expressa. Em clima de bate-papo o profissional trocou conhecimento com os alunos e falou sobre sua carreira.
 
Formado em Jornalismo e Direito, Velozo atua há cerca de 27 anos na área e destacou sua paixão pela profissão. Segundo o jornalista para um bom trabalho investigativo e uma reportagem que sensibilize o público é necessário que haja o envolvimento de príncipios como a ética, o bom senso e o seguimento das leis. “O interesse social é mais importante que o interesse profissional” complementa.
 
Na era da tecnologia, o profissional ressaltou a importância de novas ferramentas para a construção da matéria. Porém, alertou para a não dependência das mesmas. “Você tem que entrar na mente, na cabeça do malandro. ‘Você tem que dar a corda para ele se enforcar’, isso ai não é conversando pelo Whatsapp, digitanto. É falando pessoalmente, olho no olho”.

Responsável por diversas resportagens diárias, desafiadoras e de extrema relevância, Velozo compartilhou uma de suas experiências como repórter criminal ao contar um caso emblemático ocorrido na região, onde a ex-aluna de Direito da Faculdade UNISANTOS, Andrea Gomes, matou seus próprios pais com a ajuda de seu namorado, na época, em 1994, com 17 anos. Casos como este vêm se tornando parte da carreira de Velozo, trazendo credibilidade por sua experiência e profissionalismo. 
 
A Semana de Comunicação Expressa ESAMC proporcionou aos alunos a experiência de conhecer o trabalho de diversos profissonais ligados à área da Comunicação. Mais irformações referente aos eventos realizados nesta semana podem ser encontradas no site https://esamc.br/eventos/Santos/unidades/