ESAMC Recebe renomada jornalista

Por Bianca Gravanich

Na noite de quinta-feira (21), no teatro da Esamc Santos, foi realizada uma aula magna com a renomada jornalista, Arminda Augusto, com 30 anos de formação na área, há 22 atuando no jornal A Tribuna, onde atualmente ocupa o cargo de editora-chefe.

A jornalista compartilhou histórias e experiências, passou dicas e ideias para os alunos e lembrou momentos da trajetória do jornal A Tribuna, que é o maior jornal que a Baixada Santista possui. 

Aluna de jornalismo da Esamc, Jéssica Vieira, 18 anos, achou inspirador assistir a uma aula magna com uma pessoa bem-sucedida na área, principalmente por saber que ainda há profissionais qualificados no mercado, mesmo o diploma não sendo mais obrigatório. É uma motivação para estudar e seguir em frente com a profissão.

Para finalizar, Arminda Augusto falou sobre o papel e desafio que os jornalistas passam: “Ao longo dos 30 anos de formada, principalmente dos 22 anos de A Tribuna, eu tenho muita noção do peso que é ser jornalista”. E completou dizendo que cada um vai sim achar seu lugar ao sol na profissão. Foi uma noite para ficar marcada para todos que estavam presentes e sonham com um futuro na profissão.