Aula Magna com Arminda Augusto

por Beatriz Santos

 

Dia 21 de fevereiro, uma quinta-feira, os alunos da Instituição de Ensino Superior Esamc, em Santos, receberam a editora-chefe do Grupo A Tribuna, Arminda Augusto, para uma aula magna.

 

Os cerca de 400 alunos que compareceram à aula estavam muito empolgados e ansiosos para ouvir as palavras da experiente profissional. Eles puderam tirar várias dúvidas e aprender mais sobre como funciona a profissão de jornalista na Baixada Santista, onde muitos deverão seguir carreira depois de formados.

 

A aluna Victória Khouri, 7º semestre do curso de jornalismo, disse que a aula foi muito importante para ampliar a sua visão da profissão: “Consegui visualizar um pouco mais como o mercado de comunicação funciona na prática, pois o que nós aprendemos na faculdade nos dá uma base mais teórica. Então, ter uma visão do outro lado da coisa é muito bom. Realmente consegui confirmar que é nessa área que eu quero seguir.”

 

Amanda Canton, também aluna do 7º semestre de jornalismo, disse que Arminda foi bem sincera e esclarecedora sobre como este mercado é competitivo: “Ela reforçou o que eu já pensava sobre as principais questões do meio da comunicação, e que devemos sempre nos manter atualizados para nos tornarmos comunicadores competentes”.

 

Os alunos saíram satisfeitos da aula magna, com suas dúvidas esclarecidas. Muitos disseram que queriam ter aulas como essa mais vezes. Para Arminda, foram só elogios. Ouvindo alguns relatos, até mesmo através de grupos da faculdade no aplicativo Whatsapp, os alunos disseram que ela conduziu a aula de forma leve e muito eludativa.

Apesar do sucesso da aula, algumas pessoas não conseguiram estar presentes, pois neste mesmo dia, uma forte chuva tomou conta da região, causando alargamentos e congestionamentos, impedindo a chegada de alguns alunos à instituição.