por Ravena Soares
Na última quinta-feira (21), cerca de 400 alunos se reuniram no anfiteatro da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc), em Santos, para prestigiar a apresentação da editora-chefe do Grupo A Tribuna, Arminda Augusto.
O Mercado de Comunicação na Região foi o tema discutido na aula magna, que abriu um leque para assuntos de interesse dos participantes, iniciando mais um ano letivo da instituição de ensino.
Arminda Augusto trilhou um longo caminho na Comunicação até se tornar editora-chefe de um dos maiores jornais da região. Formada na Universidade Católica de Santos, foi repórter por alguns anos e também professora universitária. Hoje atua como editora-chefe do Grupo A Tribuna, no qual trabalha há mais de 20 anos. O seu domínio sobre o assunto e sua história, além de todo o profissionalismo, foi fonte de inspiração para os jovens que estavam ali presentes.
Os alunos do eixo de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design de Moda e Design Gráfico) aproveiraram para tirar dúvidas a respeito do curso e do mercado de trabalho na Baixada Santista.
“Ouvir as experiências da Arminda foi ótimo para melhorar o meu desempenho profissional. Ela falou sobre toda a sua trajetória como jornalista e isso foi o que mais me chamou a atenção”, opinou a aluna do 5º semestre de jornalismo, Bianca Gravanich.
“Foi uma aula agradável, com histórias importantes e opiniões pertinentes vindas de uma pessoa que, claramente, entende sobre o mercando em que está inserida”, disse Marcus Vinicius, também aluno do 5º semestre de jornalismo.
A aula magna virou assunto nas rodas de conversas dos alunos, despertando curiosidade e interesse até daqueles que não puderem estar presentes, como a aluna do 7º semestre de jornalismo, Beatriz Santos: “Não consegui comparecer à palestra, mas aguardo ansiosa uma próxima oportunidade de ouvir e aprender com alguém tão importante na comunicação da região como a Arminda Augusto”, assinalou.