Por Rafael Amorim da Silva Pinto/AES
A comunicação ambiental, se tornou muito mais importante, principalmente na nossa atualidade que a comunicação vai muito além de apenas falar, temos muitos modos de transmissão e diversas formas de compartilharmos idéias e relatos ambientais que podem ser extremamente vantajosos para melhoras no nosso dia-dia.
O jornalismo tem muita facilidade e muito engajamento para reeducar com qualidade a população de forma muito abrangente e de qualidade para mudarmos nossas atitudes corretamente para que possamos agir responsavelmente com nosso meio ambiente e para que cuidemos bem da nossa natureza, da forma que ela realmente merece ser cuidada e tratada.
Nossos hábitos de produção tem que ser mudados também, temos que mudar a forma que carregamos nossas compras para evitarmos por exemplo sacolas plásticas, que são muito prejudiciais para nosso sistema ecológico.
O Santos Lixo Zero, projeto de pura educação ambiental com muita comunicação, trabalha de forma muito bonita e eficiente, além dos alertas para a população remediar as atitudes e melhorarmos nosso tratamento com a natureza de forma benéfica tanto para gente, quanto para nosso querido meio ambiente e mundo ecológico.