A melodia das flores | Intagram Agência Esamc Santos
A melodia das flores
por Letícia Rezende
A esperança de encontrar você, brilhando de forma magnifica, trazendo uma energia inexplicável. A movimentação de todas pessoas, esbarrando e vagando sem olhar para trás. A chuva que percorre nossos ombros e as lágrimas que deslizam por nossos rostos, sem dizer adeus, sentimos tudo por apenas nossas respirações ofegantes. A pequena flor amarela, molhada por pequenas gotas daquele dia frio de dezembro que passamos juntos.
Tocamos gentilmente em nossos corações, tentando trazer conforto e alegria. Será que iremos sorrir novamente como antes? Aqueles dias que não tínhamos preocupações, que apenas comíamos juntos e riamos das besteiras dele. Os goles gelados da cerveja, juntamente de vozes ofuscantes, músicas natalinas percorrendo em nossos corpos frios. Esperando você, vindo de bem longe, com um guarda chuva e a pequena flor, murcha e sem vida.
A flor amarela em suas mãos significa tudo para nós, os detalhes delicados dela, juntamente da nossa lembrança de verão, onde corríamos pelo jardim verde e cheio de vida. E deitávamos sobre o mesmo, sorrindo ofegantemente, sem nenhum pensamento ruim, sem saber do amanhã ou o futuro. Só queríamos estar juntos. A sua presença era tudo, como um dia comum do verão quente. O seu cabelo liso, negros, seus olhos arrastados e puxados, o sorriso alegremente lindo que completava com a personalidade mais doce e gentil que havia conhecido. Suas mãos macias tocando meu rosto, com uma feição unicamente sua. A saudade que passou como uma brisa, levando aquela flor que significava tudo para nós.
E depois de algum tempo, aquela flor murchou em dezembro, passou por um tempo difícil, não sabendo aceitar a perda. E agora, ela floresceu novamente, brilhante, alegre, como uma manhã ensolarada, não se preocupando mais com esse sentimento ruim. Ele fazia parte dela, sempre estaria por lá, nunca perdendo sua essência, sua cor e seu coração.
Todas as flores se tornaram tão especiais, como se cada uma pudesse conversar como se você estivesse presente, estivesse ao meu lado, preenchendo minha energia, minha alegria e me trazendo conforto depois de um dia longo e perturbador.