Ei, prof! | 2020-2

 Alunos de Comunicação produzem segundo número de jornal mural

por Carlota Cafiero
Professora

O ano de 2020 chega ao fim ainda mergulhado na pandemia causada pelo novo Coronavírus. Depois de uma breve queda, as curvas de contaminações e mortes por Covid-19 voltaram a subir, e nós, sobreviventes, apertamos os olhos para tentar enxergar uma luz no fim deste longo e tenebroso túnel. Em meio a tanto sofrimento e incertezas em relação ao nosso futuro como humanidade, temos de continuar nossas rotinas de trabalho e estudo. 

E por falar em estudo, os públicos que compõem as instituições de Ensino foram os grandes afetados pelo distanciamento físico. Na ESAMC, em Santos, estamos sem aulas presenciais desde final de março, e seguimos com aulas à distância, por meio da plataforma de educação Blackboard, e a realização de diversos trabalhos como avaliação final das disciplinas.

Nas três disciplinas de Jornalismo Organizacional: Conceitos, Planejamento e Redação, ministradas pela professora e jornalista Carlota Cafiero, as turmas foram divididas em três grupos, cada um responsável pela produção de um jornal mural dedicado a um público da ESAMC: o jornal Prévia News, direcionado aos estudantes; Ei, prof! (professores) e Jornal de Casa (funcionários). Trata-se do segundo número desses jornais, que são impressos em folha A3, colorido, para serem expostos em lugares estratégicos da faculdade, pois mesmo com as aulas à distância, há funcionários, estagiários e professores que ainda frequentam a instituição e podem ler o conteúdo composto de matérias e depoimentos de entrevistados sobre o momento em que vivemos e o que esperam para 2021. Conheça os resultados abaixo:


JORNAL MURAL – EI, PROF!

Direcionada aos docentes da faculdade, esta edição traz como pauta a tendência dos professores universitários de atuarem como consultores, especialmente nas áreas de marketing e gestão. A equipe que desenvolveu o segundo número é composta por: Fernanda Bartolotto (reportagem), Fernando Cesar Santos (revisão e edição), Laura de Sousa (reportagem), Maria Carolina da Silveira (pauta e produção). Diagramação de Clara Nascimento, editorial de Emmily de Sá e revisão geral de Gabriele Cavalcante.