Erica Dal Bello, nasceu em março de 1990, na cidade de Itu e hoje reside em Santos. Quando perguntada como escolheu a fotografia, ela diz que a fotografia que à escolheu. Apaixonada por desenhos, aos 17 anos foi convidada por indicação de amigos para trabalhar em uma agência de publicidade, seu diferencial foi o curso de desenho que fazia na época, pois eles não queriam um aluno de publicidade, e sim alguém que tivesse conhecimento de luz e sombras para a parte de criação. Ficou lá por 4 anos e começou a aprender a fotografar, um dos sócios tinha como hobby a fotografia e por conta disso resolveu abrir um estúdio dentro da agência para atender aos clientes da mesma. Seu primeiro contato foi com a fotografia de produtos, onde aprendeu a controlar as luzes dentro do estúdio. A partir daí conheceu o photoshop, e logo o evento Photoshop Conference e seu criador, Alexandre Keese, onde se juntou ao grupo photopro e se tornou palestrante do evento.
Durante o período em que esteve na agência, as cobranças para ter um curso superior aumentaram, e ela não se via fazendo publicidade ou design, então optou pela fotografia, e em 2011 se formou no curso superior tecnológico em fotografia pela CEUNSP em Salto.
Hoje, Erica trabalha diretamente com a Adobe, como consultora dos softwares, ensinando e participando de workshops dos aplicativos.
Com a fotografia, tem seu próprio estilo, e seus melhores clicks são perto do pôr do sol, pelas luzes douradas que ficam nas imagens. No mundo das câmeras já trabalhou com a Nikon, mas hoje opta por usar duas câmeras da Canon, a 6D e a SL2, e algo que gosta bastante é de usar lentes fixas pelo desafio de se movimentar para fazer os registros.
Erica está há mais de 10 anos na área, e hoje se considera em um momento satisfatório, onde é procurada pelo reconhecimento do seu ótimo trabalho.