Cristian Frantz nasceu em Venâncio Aires, cidade de 70 mil habitantes, no Rio Grande do Sul. Cresceu no estúdio dos pais Nelson e Odete - o Frantz Minilab, e lá aprendeu que fotografia vai além de congelar o tempo ou registrar um sorriso. Descobriu, que o 'clique' de uma câmera tem o poder de eternizar momentos. Descobriu, ainda, na paixão de seus pais, a sua própria paixão. Mas, diferente de seus pais que fotografam em estúdio, ele enraizou sua sensibilidade na fotojornalismo. E, é essa sensibilidade que o tornou fotógrafo de casamento!

Marido de Kelly e pai do Caetano, gosta de estar entre amigos. Cozinheiro nas horas vagas e apreciador de uma boa cerveja. Assim, Cristian se descreve. É formado em Fotografia, pela Unisc, desde 2012. Mas, atua no mercado há 15 anos. Também, cursou dois anos de Publicidade e Propaganda na ESPM. Além de fotógrafo de casamento e um quase publicitário, ele deu aula de fotografia básica por dois anos na escola Mérito de Taquari e um semestre na Unisc.

Mesmo que sua essência de registrar venha do jornalismo, Cristian desenvolveu um estilo próprio de fotografia que faz toda a diferença e que encanta. Ele se destaca por participar dos casamentos e não, simplesmente, fotografá-los. Ele interage, através de sua lente. Ele espera as cenas acontecerem, sem interferência. Ele assiste e narra.

Premiado seis vezes pelo Inspiration Photographers, um dos maiores diretórios de fotógrafos de casamento do mundo, também, em 2016, foi indicado ao prêmio de Fotógrafo Revelação pela Inspiration, concorrendo com mais 26 fotógrafos internacionais. Tem também duas premiações pela Bride Association Wedding Photographers e duas fotos premiadas pela FineArt Association.

Cristian conta que para ele o mais importante para se capturar uma boa fotografia são necessários escolher as objetivas certas para cada situação, ter uma boa luz e um ótimo olhar, além de conhecer a fundo o gosto do seus clientes. Trabalha atualmente com a marca Canon, mas possui duas câmeras Nikon, com a qual começou a trabalhar.

Assim como eu, Cristian é apaixonado por registrar momentos importantes para as pessoas e eternizar em suas mentes o dia em disseram o famoso sim e um tornaram-se dois. Já seguia seu trabalho no Instagram e acabei virando fã do seu trabalho.