Por Carolina Lucindo
 
Na ultima quinta-feira (21), a Esamc Santos recebeu para a Aula Magna a editora-chefe do jornal A Tribuna Arminda Augusto. No encontro, ela explicou sobre os desafios do Jornalismo.
 
Arminda é formada em Jornalismo há 30 anos e trabalha no Jornal A Tribuna há 22 anos. Começou como repórter, chefe de reportagem, pauteira, editora-executiva e agora está como editora-chefe. Ela comentou sobre a sintonia da equipe no novo endereço do jornal - que foi transferido do antigo prédio de número 129 na Rua João Pessoa para um novo edifício, que concentra os demais veículos do grupo, como a TV Tribuna, o Expresso Popular, a Rádio Tri FM, o portal, o G1 e o instituto de pesquisa. Apesar de ser bem distribuída entre todas as mídias, todas as equipes trabalham juntas em algum momento. "A sinergia melhorou, os grupos de Jornalismo estão integrados. A gente compartilha pauta, compartilha texto”, disse.
 
Comentou também sobre o momento importante que é estar na faculdade. Ela acredita que esse é o momento de pensar nas responsabilidades antes de ir a campo produzir. E foi exatamente sobre isso que conversei com a aluna Evelly Menezes, ex-estudante de Jornalismo, agora estudante de Publicidade: “Eu absorvi o máximo de informação na palestra e concordo quando ela diz que nós, jornalistas, não lidamos apenas com notícias, mas lidamos com nomes, histórias e com a opinião das pessoas. Isso é muito importante e é por isso que, na faculdade, aprendemos a trabalhar isso para estarmos preparados para o mercado de trabalho”, declarou a universitária.