Por Danielle Farinas

Uma divisão muito clara do que é jornal, os portais, a TV, cada um com seu DNA. Este foi um dos assuntos que a editora-chefe de A Tribuna, Arminda Augusto, abordou na aula magna que ministrou aos alunos de Comunicação no dia 21 de fevereiro, na Esamc Santos. Ela contou que, desde que o jornal foi para o prédio novo, na Rua João Pessoa, 350, a sinergia melhorou, o grupo de jornalismo está muito mais integrado, com compartilhamento de pautas e textos. 

Ela apontou fatos interessantes sobre o atual momento do mercado de comunicação, que tem motivado o ingresso de novos alunos nos cursos da área. Arminda disse estar feliz com isso, pois acha muito importante os futuros profissionais terem formação superior em jornalismo.

Arminda também incentivou os alunos a estudarem mais, praticarem a leitura e estarem por dentro de noticiários, para que assim compreendam todos os assuntos, e estejam sempre atualizados sobre o nosso mundo atual. Ressaltou também a importância e o tipo e profissional que o mercado está buscando.

O estudante de jornalismo Hugo andrad disse que a aula magna foi essencial para seguir aprendendo, frequentando cursos além da faculdade.