Por Alceli Silva

Ocorreu na manhã de quinta-feira (21), no teatro da Esamc Santos, a aula magna com a professora de Publicidade e Propaganda Adriana Lucena, mais conhecida como Drika, que abordou o tema “Cultura como ferramenta criativa”. O local contou com a presença de comunicação e de alguns professores.

A professora Drika iniciou a aula abordando o conceito de criatividade, em que afirmou que “você não precisa ser criativo, mas pode ser.” E ainda completou dizendo que precisamos ser curiosos, pois quem não repara não é criativo. Para a professora, cultura também é algo que todo mundo tem, pois é algo que está inserido no nosso dia a dia.

O aluno de jornalismo Thiago, confessou que ficou muito feliz e acha muito importante eventos como esses na faculdade, pois ajuda muito o aluno a desenvolver e acreditar em seu potencial criativo.

Ao final, Drika apresentou diversos trabalhos publicitários, considerados simples e geniais. Ela enfática ao dizer que “para fazer bons trabalhos, é preciso ter repertório".