aes black logo 2020

capa bruno arielly20202
Click na fotografia para assitir o ensaio no Instagram

CENTRO- CUBATÃO - SP - 01/12/2020: Setor de serviços sofre queda e aposta em promoções para tentar aumentar as vendas. 

Foto: Arielly Santos/AES 

Por Bruno Lira (texto) e Arielly Santos (fotografia), da AES

A Covid-19 vem assombrando a população mundial desde o final de 2019. De lá para cá, muita coisa mudou, muitas empresas precisaram se reinventar e se adaptar aos novos tempos. O mundo passa por transformações, empresas renomadas vem sofrendo muito. A gerente das Casas Bahia de Cubatão, Beatriz, disse: "A empresa passou por uma reformulação muito grande, nossos atendentes passaram por um treinamento, para realizar atendimentos online, e mesmo assim, nossa loja sofreu uma queda desastrosa nas vendas”.

A Covid-19 se manifestou em março aqui no Brasil, porém, há indícios de que o novo Coronavírus tenha chegado muito antes no nosso País, desde que foi decretado que os comércios fechariam, passamos por mudanças. Beatriz conta como foi a readaptação da loja em que trabalha: "Após as vendas e antes da reabertura da loja, os funcionários chegavam mais cedo, e faziam a limpeza de toda a loja com álcool 70."

Um cenário que lucrou por conta do novo Coronavírus foram as vendas online, lojas como a Importsoares, empresa revendedora de eletrônicos para toda Baixada Santista, que se beneficiou com a Covid-19 e obteve um aumento nas vendas. "Aumentou muito , claro que ninguém está feliz com essa situação da pandemia, mas para as vendas on-line melhorou demais", comemora a proprietária da loja, Paola Soares.

Especialistas dizem que a Covid-19 estará rondando o mundo por muito mais tempo, pouco se sabe sobre o vírus, porém o impacto dele no comércio foi enorme, trazendo prejuízo a muitas empresas consideradas renomadas. No Brasil tivemos 6.487.507 casos e 175.307 mortes até o momento, já estamos na segunda onda de casos, que vem crescendo não só no país, mas no mundo inteiro, de certo, o Coronavírus já causou muitas mudanças em nossas vidas.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02