logo-black-aes-2020

Antes que o ano acabe, Billie Eilish, Coldplay e Adele surpreendem com lançamentos

 

Por Victoria Siqueira

 

O ano de 2021 está chegando ao fim, mas a indústria musical continua nos presenteando com álbuns, feats, músicas e clipes icônicos. Com parcerias e novas eras se iniciando, hoje conheceremos as três produções mais aguardadas do último semestre do ano, e que já ganharam nossos corações e as paradas musicais.
 
Billie Eilish – Happie Than Ever
Com apenas 18 anos, Eilish fez história no Grammy de 2020, emplacando vários sucessos e sendo a artista mais jovem a ganhar o prêmio de música do ano com seu álbum de estreia gravado em casa, “When We All Fall Sllep, Where Go WE Go?”. Agora com 19 anos, seu o segundo álbum chegou às plataformas em 30 de julho. “Happier than ever”, com 16 faixas, aborda assuntos como: aceitação do próprio corpo, dificuldades da fama e relacionamentos abusivos, situações que retratam experiencias reais da cantora. Como por exemplo na faixa “Your Power”, lançado como single em abril, em que revela o relacionamento abusivo vivido com o rapper Brandon Adans. Mesmo mostrando um lado triste, ela também consegue trazer uma mensagem de superação e amadurecimento. Sem deixar suas assinaturas sonoras em cada música, Happier Than Ever, está a altura de seu álbum de estreia e tem grandes expectativas nas indicações aos prêmios mais cobiçados da indústria musical.
 
Coldplay – Music of the Spheres
Em 15 de outubro, chegou às plataformas o tão esperado 9° disco de estúdio da banda britânica. Com quatro colaborações e a direção de Max Martin, o projeto traz 12 faixas que nos levam a uma viagem intergaláctica, com diferentes sonoridades e inovações, até mesmo no nome das músicas, em que cinco delas são representadas apenas por emojis. Mas os pontos mais altos são as colaborações, em especial duas: BTS e Selena Gomez. O single “My Universe” parceria com a banda BTS, famoso grupo sul-coreano de k-pop, apresenta a letra cantada em inglês e em coreano, e foi lançado na última semana de setembro, estreando no topo da Bilboard Hot 100 na primeira semana de outubro. Já a parceria com Selena Gomez, uma balada pop romântica intitulada “Let Somebody Go”, com solos suaves e melancólicos, transmite a dor de deixar alguém amado partir, estreou no top 10 do Spotify após poucas horas de estreia do álbum e consagrou como o único Lycric Video, entre as faixas inéditas, a alcançar mais de 1 milhão de visualizações.
 
Adele - 30
Cinco anos depois de seu último sinlge, Adele está de volta.  Para o anúncio, a cantora publicou uma carta aberta aos fãs, em seu perfil do Instagram, contando sobre o que passou escrevendo seu álbum anterior. Em 15 de outubro, “Easy On Me” foi lançado, sendo a primeira amostra do novo álbum, “30”, que chagará as plataformas em 19 de novembro. Na faixa, embalada pelo som do piano, Adele reflete sobre sua infância, o fim do seu casamento e as lições que aprendeu com todas as fases de sua vida. Junto com a música, também foi lançado o clipe oficial.  A canção conseguiu se tornar a quarta música mais vendida na América com apenas algumas horas de disponibilidade, o que evidencias a incrível popularidade e poder da estrela.
 
Textos - Reportagens Shift
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account