aes black logo 2020

por Rafaela Oliveira

Em visita a Rádio Tri FM, realizada na última quinta-feira (24), os alunos da disciplina de Rádio e TV (Redação e Edição), coordenados pela professora Carlota Cafiero, tiveram a oportunidade de conhecer de perto dois grandes nomes da rádio santista. Val Tomazini e Lucimara Félix, locutores de uma das principais emissoras da região bateram um papo com os alunos a respeito de suas trajetórias e experiências adquiridas ao longo da carreira como radialistas.

A rádio se consagra um dos meios de comunicação que mais aproxima o público da informação. Por meio de interações e programações planejadas, é possível direcionar e até mesmo personificar o perfil do próprio ouvinte, dando a ele o que realmente for de seu interesse. Pensando na era digital, Val e Lucimara se complementaram ao dizer que a internet veio para dar ainda mais força à rádio, apesar das grandes barreiras de acompanhá-la, é necessário a adaptação e envolvimento com esse meio. “Grande parte do nosso público está lá, precisamos nos adaptar e buscar formas de acompanhá-los” finalizou Lucimara.

É sempre muito enriquecedor conhecer de perto sobre a área da comunicação e os diversos meios de propagá-la. A prática se torna mais humana e o entendimento sobre informar, muito mais claro e verdadeiro.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02