aes black logo 2020

por Bianca Seabra (texto) / AES

Foi muito difícil começar a escrever esse texto depois de três semanas de isolamento. Precisei acessar alguns sentimentos que venho reprimindo, como a vontade de conversar com alguém que não more comigo, de ver as pessoas que trabalham e estudam comigo, de sentir o sol na pele. Ficar sozinho é difícil, e às vezes pode ser deprimente, mas nesse período é necessário.

Acho que o segredo é tentar se ocupar, afinal o tempo disponível entre as aulas online e o home office não é muito. Tenho atualizado todas as minhas playlists, aprendi a me maquiar, pintei o cabelo e organizei meu quarto.

Uma outra solução é a leitura. Apesar de 2020 estar sendo um ano caótico, eu nunca li tanto em um período tão curto. Contando do período de janeiro até o final de março, foram quase 10 livros, divididos entre novos e releituras. Para me ajudar nessa missão, antes desse período de isolamento começar eu comprei um Kindle e atualizei meu Skoob. As leituras atuais são: Fahrenheit 451 e Harry Potter e a Câmara Secreta.

Não há muito o que fazer além de se manter ocupado e otimista. Atualmente, não temos noção da dimensão do problema, nem quando ele vai acabar. O que nos resta é torcer e colaborar. É preciso ter calma e sabedoria para conseguir passar por esse momento sem maiores consequências.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02