aes black logo 2020

Notícias 2020 1   Foto Vitória Quaresma Minha querida Covid

Minha 'querida' Covid-19. Foto: Vitória Quaresma / AES

por Carlos Rambaldi Jr (texto) e Vitória Quaresma (fotografia) / AES

Calma, não se assuste com o título. Trata-se de como a população está lidando com o isolamento social. A partir do momento em que foi decretado o isolamento, grande parte da população sofreu mudanças em seu cotidiano: trabalhar em casa, estudar via internet e adotar novos métodos de higienização, são medidas de prevenção à Covid-19. Graças ao “querido” vírus que mal chegou, o novo Coronavírus, mas já está sendo considerado um problema mundial.

Sabemos que cada ser humano é único e, por essa exclusividade, temos formas diferentes de lidar com os problemas: o que deveria estar sendo feito para prevenção de uma doença, pode desencadear diversas outras.

O isolamento social anda lado a lado com as doenças psicológicas, a depressão e as crises de ansiedade atingem pessoas de diversas idades, devido ao fato de que nós somos dependentes de relacionamento. Mesmo que a situação seja um sinal de união familiar, algumas pessoas não possuem esse vínculo, ou não conseguem viver em harmonia com os membros de sua família. Podemos considerar a falta de relacionamento um dos motivos, mas é claro que o medo e as preocupações também são grandes influências.

Esperamos que tudo isso acabe e que possamos voltar a viver em “harmonia”. Até lá, temos de levar essa pandemia como aprendizado social e mostrar ao homem (nós mesmos), que a natureza está se revelando cada vez mais.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02