aes black logo 2020

Notícias 2020 1   Foto Vitória Quaresma Relacionamentos

Investir no relacionamento sério com Deus. Foto: Vitória Quaresma / AES

por Danielle Ferreira Beserra (texto) e Vitória Quaresma (fotografia) / AES

Primeiro pensei que esse tempo em casa, em meio ao caos do coronavírus, seria bom, pois eu estava ansiosa por umas "férias", já que faz mais de três anos que tenho trabalhado direto sem uma folguinha. Porém, com os dias passando, tenho visto como tem se agravado e proliferado essa doença por todo o mundo.

Em um momento, sinto medo, ainda mais que moro com minha mãe e avó que fazem parte do grupo de risco. Então, tenho tentado ao máximo fazer a minha parte e sendo a chata da família com muito gosto (risos). Mas por outro lado, tenho descansado pois eu sei que o meu Deus tem cuidado de todos nós.

No meu dia a dia, tenho trabalhado home-office e estudado. Tenho me aventurado em aprender mais sobre o marketing digital e até aprender a empreender mesmo nesse momento de contra-maré, afinal, como alguém em algum lugar disse: "enquanto uns choram, outros fazem lenços para vender" (algo assim). Eu tenho tentado aprender coisas novas, empreender, aprender a tocar finalmente o violão que guardo há mais de cinco anos e investir tempo na minha relação com Deus, pois agora não há desculpa de falta de tempo, e acredito que quando o espírito está bem, o restante também ficará.

Tenho observado o quanto as pessoas estão mais solidárias, valorizando o trabalho até mesmo dos entregadores, que antes não eram valorizados por uma massa de pessoas. Famílias que antes não tinham tempo de dialogar estão mais próximas, brincam, se divertem juntas. Por outro lado, o número de violência doméstica tem aumentado, infelizmente, e por essas pessoas eu vou dedicar a minha oração, para que o Pai cuide dessas mulheres, dessas famílias e que sejam protegidas.

Confesso que tenho sentido falta de cultuar com as pessoas da minha igreja. O ministério que faço parte desde sempre é muito ativo, sabe? Muitos congressos, vigílias, festas... O pessoal é bem animado. Porém, como não podemos nos reunir para não ter aglomeração, os cultos têm sido online. Creio que mesmo com reuniões virtuais, o Senhor tem abençoado cada um em seu lar. É uma honra poder ministrar através da música para as pessoas que estão do  outro lado da tela.

Para mim, investir no relacionamento sério com Deus é fundamental, pois creio que, ao final dessa crise, sairemos ainda mais fortes, mais unidos, mais sensíveis e conscientes.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02