aes black logo 2020

por Vitoria Fernandes

Evelyn Nascimento Bastos nasceu no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Pelotas, no dia 14 de junho de 1986. É uma jornalista brasileira que, atualmente, ocupa o cargo de correspondente internacional da Record TV, nos Estados Unidos.

Evelyn Bastos se formou em jornalismo no ano de 2007, pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), mas desde pequena mostrava vocação e paixão pela profissão. Durante os anos de escola, sempre dava um jeitinho de transformar os trabalhos em algo jornalístico, criando apresentações de telejornais, rádio e propaganda. Em 2003, quando entrou na faculdade, já estreou como repórter e apresentadora da TV UCPel - o canal de televisão da universidade com conteúdo 100% produzido pelos estudantes.

Em 2012, aos 26 anos, foi contratada pela Record TV Rio. Lá ficou por seis anos e ganhou grande destaque como repórter especial dos programas Domingo Espetacular e Câmera Record.

Em 2017, foi convidada para se tornar correspondente internacional da Record TV nos Estados Unidos, se tornando uma das jornalistas mais jovens do país a assumir o posto. 

Evelyn Bastos também ganhou destaque, enquanto correspondente, por encabeçar uma luta pela não-imposição de um padrão de beleza das mulheres na televisão brasileira. Quando a jornalista assumiu seus cabelos cacheados, na TV, após 18 anos alisando para se encaixar em um estilo até então aceitável, houve grande repercussão e, desde então, a repórter tem sido inspiração para que muitas mulheres se assumam e se amem como são. Evelyn vem se tornando também uma grande influenciadora por seu estilo de vida sustentável e natural. Em sua conta no Instagram, a jornalista revela detalhes do seu dia a dia, dá dicas de sustentabilidade e mostra na prática como ter uma vida mais simples e lutar pela causa animal e de proteção ao meio ambiente.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02