aes black logo 2020

por Gabriella Amâncio

Nascida no dia 31 de outubro de 1979, Bianca Rothier é correspondente internacional da GloboNews. Formou-se em Jornalismo na PUC-RJ em 2002, ano em que começou a trabalhar como estagiária na Rede Globo.

Após começar como estagiária, Bianca passou por outros cargos na Rede Globo, aprendendo a filmar, editar vídeos, produzir matérias do início ao fim, e logo foi se destacando. Em 2008, estreou junto a Andre Curvello o programa Globo Universidades, no qual visitava várias universidades do Brasil, fazendo reportagens sobre seus departamentos.

Em 2010, abandonou o cargo, passando-o para Lizandra Trindade, e buscando novos desafios na Suíça, onde se tornou correspondente internacional na Europa, acompanhando desde protestos na Rússia e até o atentado terrorista em Nice, França, em 2016. Devido à profissão, Bianca domina, além do português, também o inglês, francês e espanhol, e está aprendendo alemão. Em entrevistas dadas a blogs de carreiras, Bianca reforça que o domínio de idiomas é o ponto principal para quem busca crescimento.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02