aes black logo 2020

por Carlso Rambaldi Jr.

A repórter Núria Saldanha, de Alegrete (RS), é correspondente da CNN Brasil em Washington, nos Estados Unidos. A jornalista é responsável por apresentar as principais notícias do país norte-americano, com entrevistas e reportagens especiais.

É formada em Jornalismo pela PUC, tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York (Cuny) e MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA). 

Núria possui 14 anos de experiência, sendo os últimos seis nos Estados Unidos, de onde fez coberturas especiais para o Grupo Bandeirantes, Rádio Jovem Pan, Radio France Internationale (RFI) e Globo Internacional. Foi correspondente em Washington, para a Band e o canal BandNews TV, em coberturas especiais como as eleições presidenciais de 2016 e a posse do presidente Donald Trump. Na capital norte-americana, trabalhou ainda como repórter do Globo Notícia Américas, programa da Globo Internacional para brasileiros que moram no exterior. No Brasil, foi repórter de economia e âncora do BandNews TV, passou pela Rádio Gaúcha, Canal Rural e Folha Online.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02