aes black logo 2020

Por Patrícia Santos/AES

Carioca e formada na PUC, Bianca Rothier hoje mora na Suíça e é conhecida por fazer reportagens para a Rede Globo e Globo News. A jornalista domina quatro línguas, sendo elas Português, sua língua natal, Inglês, Francês e Espanhol.

Bianca já foi apresentadora no “Em Cima da Hora da Globo News”, foi produtora, editora, repórter e apresentadora da Rede Globo de janeiro de 2002 a março de 2010 e hoje continua seu trabalho no jornalismo como correspondente da Globo News na Suíça.

No seu período de serviço na Rede Globo fez um grande trabalho no “Globo Universidade”, programa que foi ao ar em abril de 2008. A jornalista era apresentadora do programa ao lado de André Curvello, onde realizavam reportagens semanais sobre universidades que visitavam em todo o Brasil para falar sobre seus departamentos.

Em 2010, Bianca foi substituída no programa por Lizandra Trindade e se mudou para Suíça, onde foi correspondente para Globo News na Europa. Hoje, seu principal trabalho ainda se encontra no cargo de corresponde na Europa para a Globo News, porém, também é freelance para TV Globo, SporTV, G1 e Globo Esporte fazendo comentários e coberturas.

Shift Rádio 2019-02
Shift TV 2019-02
Shift Jornal 2019-02