Por Pedro Rosignoli – FIC 2023-1
Ter conhecido de tão perto o teatro do Sesc Santos foi para mim algo único e inesquecível. Amo toda essa parte de produção, som, iluminação e vídeo, foi sem dúvida uma aula sensacional, por todos o aprendizado in loco, contato com equipamentos de primeira, conhecer a estrutura do teatro, desde a fundação do palco até a parte onde passa fiação, toda estrutura foi algo sensacional.
Aprendi muito e voltei inspirado do local com conhecimento e equipamentos em mente, com novas profissões que acabei aprendendo e nem sabia que existia, foi uma aula maravilhosa é uma visita importante, pois assistir a peça é gostoso, melhor ainda e você ver os equipamentos e como aquilo funciona, olhar os detalhes os bastidores foi maravilhoso.
O Backstage é algo fenomenal, o contato com o time que está participando da produção e o alinhamento bem adiantado antes de tudo ocorrer é importante, o time do Sesc está de parabéns pela produção digo primeiramente pela direção, coordenação e planejamento, elogo sim pelos participantes da peça búzio que ocorreu no dia seguinte.
A peça traz uma abordagem disruptiva sobre as questões da desigualdade racial no Brasil, a partir de um acontecimento de 1798, em que várias camadas sociais estiveram envolvidas, mas pelo qual somente os negros e pobres foram punidos e mortos. mas para trazer tudo isso que a peça Búzios diz e comunica encima dos palcos, tem uma iluminação impactante, uma trilha sonora, a fumaça, a abertura das cortinas, as imagens colocadas ao fundo, cada detalhe bem delicado para ser visto com olhar sensível da pessoa que está assistindo, cada cor da iluminação para trazer o drama a peça.
Foi sensacional a peça que assistimos no dia seguinte, com sua direção, enredo e todos detalhes. Muita gratidão, ao Sesc Santos, ao professor Cláudio Vitor Vaz e ao responsável técnico do teatro do Sesc, Alexandre Amorim.
