Negralô “Eu me Vejo, eu me reconheço” agita auditório da Esamc Santos

Na noite desta quinta-feira (23), o auditório da Faculdade Esamc Santos recebeu um dos eventos mais comentados entre os alunos da instituição nas últimas semanas “Negralô, Eu me Vejo, eu me reconheço”.

O evento realizado pelas organizadoras e estudantes de comunicação social  Gabrielly Giorgette, Maria Clara Silva Suelen Bezerra e Thamires Guerado, contou com palestras das jornalistas Joyce Ribeiro, Gaby Góis, da professora de história e rapper Preta-Rara e da poetisa Mel Duarte. As convidas contaram sobre suas histórias de vida e dificuldades que encontraram por serem negras.

Após a abertura realizada pelo professor Raffael Martins, as palestrantes uma por uma subiram ao palco e contaram suas histórias para os participantes que lotaram o teatro da instituição. A jornalista Joyce Ribeiro comentou a importância do evento para instituição “Há uma diferença tão grande de quando eu me formei, pois não se falava sobre o assunto, e a geração de agora é tão diferente, fala muito nisso, as pessoas se sentem livres para falar abertamente sobre o assunto, então, é um ganho para tudo que ainda tem a acontecer, pois estamos só no começo”.

Já a rapper Preta-Rara expressou sobre o preconceito nas redes sociais. “Os comentários são diários, de eu ser preta, gorda, e eu entendo que o assunto está vindo á tona agora graças ao movimento negro que existe e resiste, e as redes sociais é mais uma ferramenta de saber que eu ajudo, só de ouvir meninas que naquela semana estava pensando em tirar sua própria vida e quando conheceu minha história e minhas músicas, dá um gás para continuar lutando”.