Perfil Biográfico Fotógrafos | Beatriz Lima
Por Allana Vitória Rodrigues Lima | 3FM1 FT1 2023-2
3.598 caracteres
A fotógrafa Beatriz Lima nasceu no dia 23 de novembro do ano de 2006, na cidade de São Vicente, em São Paulo, Brasil. Quando pequena descobriu a sua paixão por fotografia, ela estava sempre estava fotografando os lugares e pessoas por onde passava. Se formou em fotografia em um curso no Instituto Alfa. E com apenas 16 anos seu maior desafio? Conciliar os compromissos escolares com a carreira fotográficas.
Allana Vitória – Qual sua cidade natal, idade e data de nascimento?
Beatriz Lima – Sou de São Vicente, tenho 16 Anos e nasci em 23/11/2006
(AV) Como e quando começou o seu interesse por fotografia?
(BL) Eu sempre gostei de fotografar momentos dês de novinha, sempre quando eu saia gostava de fotografar os lugares que eu estava e assim por diante, em 2021 participei de um curso de fotografia no Instituto Alfa e me aprimorei sobre o assunto.
(AV) Qual é o seu kit/equipamento de trabalho?(câmera, lentes, iluminação, etc.)
(BL) Câmera, lentes, flash, tripé, Iluminação, Case/mochila, cartão de memória, baterias reservas…
(AV) Como foi se posicionar e chegar a ter o seu espaço no mercado da fotografia?
(BL) O diretor da instituição em que fiz o curso, me indicou para um fotógrafo da cidade e assim comecei a fazer eventos tanto com esse fotógrafo e por minha parte também
(AV) Quais os desafios você acredita ter o profissional de fotografia pela frente na atualidade?
(BL) Na atualidade, os profissionais de fotografia enfrentam desafios como a alta competitividade, a crescente demanda por conteúdo visual de qualidade, a necessidade de se adaptar às novas tecnologias e plataformas digitais, além das restrições impostas pela pandemia, como a redução de eventos e produções. Também é importante destacar a importância de se diferenciar no mercado e encontrar nichos específicos para atuar.
(AV) Qual o seu conselho para quem quer começar nessa carreira?
(BL) Meu conselho é começar adquirindo conhecimento e experiência na área em que você deseja atuar, seja por meio de estudos, cursos ou estágios. Além disso, é importante estar aberto a aprender constantemente e se manter atualizado com as tendências e tecnologias do mercado.
(AV) Já pensou em desistir da fotografia? Se sim, o que te fez continuar?
(BL) Sim, O que me fez continuar foi ver que as pessoas gostam de ter os melhores momentos registrados e isso me fez ficar mais forte e ter certeza de que é isso o que eu quero.
(AV) Quais os trabalhos realizados? Trabalhou ou trabalha para alguma marca?
(BL) Faço festas, casamentos, chá revelação, festa infantil e assim por diante, não trabalhei para nenhuma marca ainda.
(AV) Com tudo que a fotografia já te proporcionou, você ainda tem algum sonho?
(BL) Acredito que não
(AV) Tendo apenas 16 anos, qual o desafio de ser fotógrafa tão nova ainda estando na escola?
(BL) Um dos desafios de ser uma fotógrafa jovem e ainda estar na escola é conciliar os compromissos escolares com as demandas da carreira fotográfica. É necessário administrar o tempo de forma eficiente, estabelecer prioridades e buscar oportunidades para aprimorar suas habilidades mesmo com as responsabilidades escolares. Além disso, pode ser desafiador estabelecer sua credibilidade e conquistar a confiança dos clientes em uma idade mais jovem. No entanto, ser jovem também traz vantagens, como ter uma visão fresca e criativa, além de poder, aproveitar o aprendizado e suporte dos professores e colegas na escola.
Instagram: