Perfil Fotógrafos | Davi Lopes 

| Perfil Biográfico Fotógrafo | Davi Lopes 
| Por Pedro Vinicius Silva de Souza | 5FN1 FTI 2024-2 
| 3561 caracteres   

Quando começou o seu interesse por fotografia? 
Começou em casa, porque meus pais sempre tiveram câmeras analógicas com filme. A gente sempre teve muitos alunos de filme, a gente sempre teve muitos álbuns de foto, essas paradas. E aí foi onde pegou pra mim e eu comecei a querer aprender, né? Desde pequeno a gente sempre teve… Tudo que é tipo de câmera, de vídeo, de foto, de várias paradas então foi aí que começou 

O que influenciou você na fotografia? Inspirações, pessoas, mercado? 
A primeira pessoa que me influenciou, já depois que eu tinha uma noção foi teu pai, foi o Cola, porque ele era da família e era o único que mexia com foto vídeo essas paradas então foi aí que eu comecei a querer desenrolar e além disso tem um cara chamado Johnny Su que ele é produtor audiovisual aqui no Brasil e eu tenho ele como inspiração principal assim é um dos caras que eu gosto muito da estética gosto muito do trampo essas paradas fora diretores como Almodóvar e principalmente pessoas pretas aí dentro do mercado, tá ligado? 

Como e/ou onde você começou a sua carreira? 
Meu primeiro “trampo”, entre aspas assim, foi um trampo missionário. Foi minha primeira experiência com uma câmera, tipo… Eu fui pro Piauí como fotógrafo, não sabia nem expor. Vi vários vídeos no YouTube, pedi uma câmera emprestada pro meu tio. o seu pai, falei: “Mano, eu quero expor minha vida a isso”. Eu fui, na cara e na coragem, aprendi a expor. Aprendi a fazer algumas paradas assim, da noite pro dia, e foi isso, tá ligado? Foi assim que eu comecei, aí já comecei a participar numa empresa como estagiário, trabalhando com política, com desenvolvimento pessoal. pessoas, desenvolvimento de marcas e aí foi rolando. 

Qual o equipamento de trabalho utiliza? 
Bom, pra foto eu sou apaixonado pela textura das Fuji né porque me lembra muito as analógicas e pra vídeo eu gosto muito da Black Magic pelo mesmo motivo ela tem uma pegada mais de filme parece que foi rodada num num filmezinho pá e eu acho que esse é o rolê que eu mais gosto. 

Qual a sua área de atuação? 
A minha área em específico é direção de fotografia para vídeo. E é isso, eu curto muito essa área, mas também trampo em outras coisas. 

Quais os desafios acredita que o profissional de fotografia pode ter pela frente na atualidade? Alguma dica para alguém que tem interesse em começar uma carreira? 
 Cara, acho que pela facilidade das coisas hoje em dia, amadurecimento de mercado, Cara, acho que pela facilidade das coisas hoje em dia, amadurecimento de mercado, essas coisas, porque hoje tá tudo muito fácil, muito fácil o acesso.

Então, acho que pra galera que tá começando hoje, por exemplo, fica muito mais fácil você ter acesso a conteúdo, a muita coisa. Absorver tudo isso, e se iludir. Achando que todo mundo é igual, tá ligado? Ou, tipo, você vê um cara muito grande e você só se inspira nele. E aí você nunca vai conseguir chegar num cara grande.

E mano começa com o que você tem, tá ligado? você tem um celular, vai no celular e boa, e é isso eu já trampei com mobile também e já fiz dinheiro com mobile é muito bom, então tipo, começa com seu celular e vai crescendo, vai evoluindo porque é isso, se você não começar você nunca vai ser igual o cara que você sonha não que você mereça ser igual, às vezes você merece até ser melhor. Mas você tem que começar, tá ligado? 

Website: 
https://www.behance.net/moscalopes

Instagram:
https://www.instagram.com/bymoscalopes