Após 12 anos e 39 dias à frente do Vaticano, o Papa Francisco se despediu do mundo no dia 21/05/2025, aos 88 anos, o líder religioso celebrou a Páscoa no dia anterior aparecendo na varanda da Basílica de São Pedro e proferiu a benção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo) esse foi seu último ato religioso como papa.
A mudança de um grande líder religioso vai além das perspectivas do público em geral, quando dizemos público em geral estamos abordando a grande massa que é comovida em datas importantes para o catolicismo aqueles que não são praticantes, porém levam em consideração suas tradições religiosas.
A morte do Papa Francisco (Jorge Mário Bergoglio), foi uma grande perda para todos os fiéis e devotos, olhando da perspectiva dessas pessoas analisamos que a influência do papa foi grande em suas vidas, seu jeito simples e singelo de viver mostrou que seu coração era voltado aos pobres e desfavorecidos. Marcado por ser uma pessoa humilde foi isso que ele passou os seus 12 anos e 39 dias à frente do Vaticano.
Até mesmo aquele que não é adepto a religião se lembra da forma que o Papa lidava com seus deveres e mostrava as obras de Jesus através de si. Em entrevista uma aluna da faculdade Esamc relatou que seu desejo é que o próximo Papa siga aquilo que o anterior vinha fazendo, este posicionamento deixa claro que o legado do Líder religioso foi extremamente relevante para o mundo.
