“A gente vive diversas realidades dentro do jornalismo”

Disse a jornalista e historiadora de arte, Carlota Cafiero. Em uma roda de conversa dentro da Faculdade Esamc Santos, na qual, eu como aluna de moda, tive a oportunidade de participar e ouvi-la.

Essa frase a cima, me chamou bastante atenção, porque hoje eu me vejo muito assim: vivendo varias realidades para conseguir me encaixar e entrar em uma só.

Ouvir a Carlota foi muito significante para mim, pois é nítido ver o amor dela pelo jornalismo, quando ela fala das “dificuldade” dentro da carreira dela, mas ela nos conta com muito orgulho e resiliência. Já eu no meu cenário atual, como estudante de moda, fazendo matérias de jornalismo como eletivas e totalmente “perdida” (risos), ela nem faz ideia (agora talvez saiba), mas me acalmou quando também disse “todo dia é dia de recomeçar”.

Em um primeiro momento me senti intimidada, na conversa, por de certa forma “não entender”, o que ela estava falando, mas em um segundo momento, senti que não precisava ter “medo” de conversar com ela. E isso foi muito legal.