Perfil Fotógrafos | Tyler Mitchell 

Perfil Fotógrafos | Tyler Mitchell 
Por Bianca Pedrunti – 2019-1
3080 caracteres

Nascido em Atlanta na Georgia, o fotografo Tyler Mitchell hoje é mundialmentereconhecido por seu trabalho e atuação no mundo da moda. Sua história é emblemática edesafiadora, desde muito cedo Tyler já sabia que gostaria de trabalhar no mundo das artes, assim estudou no New York University College of the Arts, onde aprendeu os conhecimentos aplicados hoje em inúmeros trabalhos, inclusive no início da carreira comocineasta.

 
Ao falar da presença do fotografo no mundo da moda não podemos deixar de citarseu trabalho de maior visibilidade a edição de 128 anos da vogue ao fotografar ninguém menos que Beyonce, o primeiro fotografo negro da Vogue aos 23 anos fotografou uma dasfiguras mais prestigiadas da cultura pop nos temos atuais. Dessa forma podemos citar diversos trabalhos onde Tyler mostrou seu trabalho commaestria mesmo atuando há apenas 7 anos (o que pode se considerar pouco tempo emvista dos profissionais que atuam no mercado).

 
A partir desses trabalhos ele atingiuaspectos importantes em sua carreira que por consequencia resultaram em premiações,tais como: Dazed Digital – Dazed 100 em 2016, Forbes 30 under 30 – Art & Style em 2019,British Fashion Council – New Wave Creative e BET – Lista do Futuro 40 da BET em 2020.

 
Sua história está diretamente ligada à sua luta por representatividade no espaço eno mercado que atua, o primeiro fotografo negro da Vogue americana, e ainda o maisjovem, apenas de uma trajetória curta ainda demonstra valor ativo em seus trabalhos eprovoca olhares.

 
Suas inspirações são diversas principalmente por já trabalhar com arteanteriormente como cineasta tentar contar as histórias agora atraves da fotografia, assimusa como referências suas histórias particulares por uma infância muito comedida ereflexiva na natureza e do natural, e demonstra seu gosto por mostrar corpos e cores.
 
Num de seus trabalhos, em específico seu livro, ele ressalta a importância dessas referênciase como elas se mostram em seu trabalho, “Sem pensar muito, a imagem de capa foi umalinda representação [de corpos negros].” Evidenciando sempre sua representatividade.