Perfil Fotógrafos | Davi Zanoni

| Perfil Biográfico Fotógrafo | Davi Zanoni
| Por Isabella Cristina Santos | 4FN1 FTI 2023 1
| 3182 caracteres

Davi Zanoni, 20 anos, natural de Santos, São Paulo atualmente residindo na cidade de São Vicente, São Paulo. Começou sua trajetória no ramo da fotografia aos seus 14 anos de idade, fotografando voluntariamente em sua igreja. Desde então, ele relata que sua paixão e ótica fotográfica passaram a se intensificar com o passar dos anos.

Em 2019, conheceu a sua maior inspiração, e atual referência, Nicolas Sena, fotografo na produtora U Creative Marketing. Através dele, conheceu novas técnicas e pode ter acesso a novas oportunidades como freelancer. Segundo ele, Nicolas ensinou tudo o que ele sabe hoje.

Após conhece-lo o seu olhar técnico o levou a reconhecer a necessidade de se aprofundar ainda mais na área, realizando cursos e a buscar formas de ser reconhecido pelo seu trabalho, que atualmente, deixou de ser apenas um hobby e passou a ser sua profissão.

Apesar de continuar constantemente na busca pelo reconhecimento, o mesmo relata que é exatamente isso que o faz se manter firme, é a conclusão, a realização de um trabalho bem sucedido, o cuidado e o zelo ao finalizar as suas peças. O amor pela fotografia o motiva diariamente, e por esse motivo passou a somar o áudio visual, como parte do seu portfólio. Tendo já realizado pequenos filmes de divulgação para eventos e vídeo clipes.

Seu estilo fotográfico favorito, é a Social, captando memórias e momentos que vão ficar pra sempre guardados dentro de uma fotografia ou um pequeno filme. Hoje a sua preferência é utilizar a câmera Canon EOS Rebel SL3, intercalando entre as lentes 18-55mm, 50mm e 35mm. Podendo utilizá-la para fotos e vídeos. Além dela, possui uma Sony a6000m, sendo ideal para vídeos, acompanhando uma lente de 18-55mm. Devemos considerar seus acessórios, que também fazem parte da sua rotina, como: Gimbal, cartão de memória, lapela e tripé.

Hoje, o seu trabalho que era voluntário, passou a ser remunerado, contratado integralmente através da Igreja Batista Peniel Sede. E ainda havendo possibilidade de dar sequência em alguns freelas. Davi diz que o seu maior sonho dentro da área é poder viajar pelo mundo com a fotografia, conhecendo lugares e se conectando com pessoas. Apesar de atualmente relatar que, esse sonho ainda parece distante, o seu amor pela profissão o motiva a continuar seguindo para realizar.

Podemos dizer que algumas pessoas levam a fotografia apenas como uma profissão informal, podendo gerar um certo preconceito com quem deseja seguir e construir uma carreira. Mas vemos que o Davi se manteve e se mantêm motivado a prosseguir, dando os próximos passos em sua escolha, apesar de ter passado alguns anos realizando o seu trabalho, sem qualquer remuneração, isso serviu apenas de impulso e desejo por mais conhecimento na área.

Os desafios futuros ainda são longos, mas é importante que histórias como essa, mesmo que breves, sirvam de motivação para outros. Desta forma, o nicho fotográfico e, audiovisual, cresce e ganha cada vez mais espaço, gerando motivação e encorajamento para outras pessoas agregarem valor na profissão.

Instagram:
https://www.instagram.com/davi.zanoni