Perfil Fotógrafos | Nicolas Batista de Sena

Perfil Biográfico Fotógrafos | Nicolas Batista de Sena
Por Raphaela Moura | 3FM2-4FM1 FTI 2023-1
3162 caracteres

Nicolas Batista de Sena, mais conhecido como Sena, nasceu em 10 de junho no ano 2000, em uma cidade chamada São Vicente, localizada no litoral de São Paulo. Por volta do início de sua juventude, descobriu a paixão pela fotografia depois de uma conferência de adolescentes em uma igreja a qual frequentava, Nicolas relata que naquele dia tinha alguns amigos que estavam fotografando neste evento, decidiu pedir aos amigos para que pudesse se aventurar ali, até então sem experiências com câmeras diretamente, segundo o entrevistado, nunca tinha passado por sua mente fazer isso e foi ali, naquele momento onde ele viu que havia algo interessante em pegar uma câmera e tirar fotos.

Nicolas nos conta que após o evento pediu para que pudesse trabalhar voluntariamente na parte da mídia daquela igreja e que no decorrer do tempo as coisas foram se encaminhando como deveriam, perguntamos a ele se dentre todas as pessoas que já trabalhou e teve oportunidade de estar junto, teria tido algum mentor, alguém que ele se espelhasse nessa área da fotografia, em sua entrevista ele revela que se espelhava em um líder da época que era responsável pela mídia, segundo ele “Um grande cara chamado Feco” Conforme suas próprias palavras segundo sua referência: “Foi ele quem me ensinou muito do que sei hoje, ele que acreditou em mim no começo e hoje tenho a honra de fazer alguns trabalhos importantes com ele. Sempre vai ser um cara em quem me espelho. ” No seu início Senna expõe que utilizava muitos equipamentos emprestados, ao continuar nos descrevendo seu início ele conta que começou com uma t6i da marca cânon e que hoje, após alguns anos trabalhando com o que ama, utiliza uma Fx3 da Sony.

Em nossa conversa com o entrevistado também o questionamos o que a fotografia lhe havia proporcionado e porque ele tinha escolhido justamente está profissão para sua vida, em sua resposta ele disse: “É uma ótima pergunta e que para mim é muito difícil responder, mas a fotografia me proporcionou muita coisa boa. Conheci algumas pessoas que eu só acompanhava pela televisão e que hoje viraram meus amigos” A fotografia abre portas para as barreiras que o mundo cria, essa profissão proporciona um novo olhar para algo que estamos acostumados, para aquilo ao qual já achamos até bobo pela rotina e não vemos mais graça…

Continuando seu relato, Nicolas diz que: “A fotografia me proporcionou hoje ter minha própria empresa e conseguir viver bem dela. E eu escolhi viver disso porque foi uma profissão que me achei, hoje amo contar histórias através do meu trabalho, amo ajudar alguns amigos em seus negócios com um dom que Deus me deu. Até porque com um bom tempo e bastante paciência acredito que eu consigo ter uma vida legal com minha família através do meu trabalho”.

Atualmente, Nicolas Batista de Sena trabalha em maior parte do tempo na área esportiva, em clubes, jogos, campeonatos e vias do gênero. Aqui fica meus mais sinceros agradecimentos ao fotógrafo entrevistado Nicolas, por sua disponibilidade e prontidão para o projeto, uma pessoa que também tenho como referência dentro da fotografia. Sem mais, Raphaela Soares de Moura, videomaker e fotografa em formação.

Website:
https://www.ucreative.com

Instagram:
https://www.instagram.com/sennafoto